12 de out. de 2011

CERÂMICAS À VISTA!

Aqui, já em ponto de couro, estão as peças para a primeira queima. As duas folhas, eu modelei em argila terracota, usando folhas naturais, seguindo o processo da impressão. As demais peças foram modeladas no torno, pelo meu esposo. Após algum tempo sem forno, volto a trabalhar com cerâmicas. Já estão brotando novas encomendas. :-)
Estou muito feliz! 
Mesmo tomando todos os cuidados, ainda assim surgem alguns imprevistos. Quando fui fazer a finalização e polimento das peças, notei uma trinca na folha maiorzinha :-(
Na tentativa de salva - la, fiz furinhos para uma posterior costura após a queima. Imaginei que não fosse dar certo, mas me surpreendi com o resultado. A folha queimou normalmente e a trinca permaneceu inalterada, isto é, não houve uma abertura maior :-)
Agora serão esmaltadas e irão para a 2ª queima, para o toque final. A expectativa continua...

ARTE NO QUILOMBO - (SÃO BENTO DO SAPUCAI)

Há algum tempo, algumas amigas e eu, fomos visitar a cooperativa "Artes no Quilombo", em São Bento do Sapucai - SP. Hoje, posto para vocês, algumas fotos desse passeio, que foi muito bom! 
 Os artesãos fazem coisas lindas, usando palha de milho, fibra de bananeira, bambú e demais materiais naturais.
 São trabalhos belíssimos, de grandioso capricho e criatividade.
 Reparem nos arranjos acima, feitos com fibras de bananeira e palha. O baú abaixo, foi todo confeccionado em canudos de jornal. Não é lindo?
Bete, Alexandra, Ana Lídia, Maria Helena, entre outros artesãos da cidade de São Bento do Sapucai, estão de parabéns pelos belos trabalhos ecológicamente corretos. 
http://www.saobentodosapucaisp.com.br/artenoquilombo.html