30 de nov. de 2009

FEIRA CULTURAL - SÃO BENTO DO SAPUCAI - SP.




Foi realizada no dia 28 de novembro, em São Bento do Sapucaí, a "Feira Cultural" na Escola Coronel Ribeiro da Luz". Evento este, que reuniu trabalhos de vários alunos, inclusive, os do "Projeto Cerâmica João de Barro".












Foi uma experiência muito gratificante e edificante para todos nós, do “Projeto Cerâmica João de Barro. Nossos agradecimentos a todos da comissão organizadora do evento e, se Deus quiser, em 2010 estaremos lá novamente, com muita honra.
Desde já, a todos que por aqui passarem, deixo meu sincero abraço.

Sol

8 comentários:

Káthia Marchand disse...

Que bom que sou a primeira a comentar:
- Lindo demais!
Fiquei foi emocionada em ver o povo se envolvendo num trabalho tão lindo Solange!
Imagina você que aos poucos as pessoas estão amando o artesanato.
A nosso cultura ensina aos mais ricos que, o artesanato é brega, xoxo, e sem glamour.
E nós vemos que em cada peça aqui mostrada, o talento aflora no trabalho.
Meus parabéns a vc e todos que participaram.
Realmente estão lindas as peças, e se aí estivesse, teria de levar bastante dinheiro para trazer muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas peças ... rsrsrsrsrsrsrsrsrs


.: Beijinhos :.

Nile e Richard disse...

Oi amiga.
Mas que trabalhos lindos!!
Parabéns á voce e as participantes.
Bom fim de semana para voce.
bjtos.Nile.

Solange Belém disse...

Oi Kátia,
Oi Nile e Richard,obrigada pelos comentários. Gostei muito de receber a visita de vocês.
Concordo plenamente, que artesanato era considerado "breguice" há algum tempo atrás. Ainda bem que agora os conceitos são animadores para nós artesãs. Artesanato faz bem pra alma, pro bolso e principalmente, pra nossa auto-estima. É muito gratificante poder dizer: - Fui que fiz!
Bom domingo para ambas e um beijo

Sol

Eduardo Miguel disse...

Olá Solange!!! você esteve tão próximo do atelier que fica aqui em Santo Antônio do Pinhal que poderia ter passado para conhece-lo e para trocarmos experiências na arte!
É muito fácil chegar até aqui, quando chegar em Santo Antônio basta ir pela rua de baixo até o seu fim quando acaba e se pode ir á esquerda em direção à São Bento e sul de Minas ou à direita pela estrada do Barreiro ande 800 metros e vara um totem com a indicação Atelier Eduardo Miguel ande mais 80 metros e já verá a entrada, é muito fácil apareça quando quizer, olha parabéns pelos seu trabalhos artísticos, um abraço grande!

LUCIA ZANI disse...

olÁ sOL AGRADEÇO A SUA VISITA EM MEU BLOG E ADOREI AS PEÇAS DE BARRO QUE AINDA NÃO ESTÃO QUEIMADAS, AS FOLHAS SÃO M A R A V I L H O S A S.... PARABÉNS CONTINUE ... BEIJINHOS OE OBRIGADA PELOS ELOGIOS!
lUCIA ZANI

Solange Belém disse...

Olá Eduardo, agradeço pelo convite para conhecer seu atelier. Com certeza, irei sim, será um grande prazer conversarmos e trocarmos idéias. Mais uma vez, muito obrigada e me aguarde. hein?

Abraços

Sol

Solange Belém disse...

Olá Lúcia, trabalhar com artesanato é uma delícia!
A reciclagem é um presente que a natureza, com certeza, agradece. Você está de parabéns!
Amiga, agradeço seu comentário sobre as folhas de plátano modeladas em argila. Agora já estão queimadas e aguardando a 2º queima para a devida esmaltação. Muito obrigada, de coração.
Um abraço e boa semana

Sol

Victor S. Gomez disse...

Legal esse projeto joão de barro. Os trabalhos são excelentes. bj